Definições

  ·   sexta-feira, 19 de maio de 2017 às 8:46   ·   Sem categoria   ·   Sem comentários

O CONEPI (Congresso Nacional de Ensino e Práticas Interdisciplinares) tem como finalidade congregar diversas áreas do conhecimento que discutam a educação a partir da interdisciplinaridade. Em sua primeira edição, o CONEPI trará o debate frutífero entre a educação, ensino e patrimônio a partir de dois grandes eixos:

1) Educação e Cultura: terá a finalidade de debater a partir de GT’s temas que favoreçam a responsividade dialógica entre as diferentes áreas do conhecimento congregando temas que englobam tanto à educação do ponto de vista do ensino, perpassando desde a formação docente e a sua função em sala de aula, ensino-aprendizagem, novos rumos da educação com as novas ciências e horizontes, educação inclusiva e etc. Dessa forma, esse eixo congregará trabalhos de profissionais de diferentes áreas, em especial: Educação, Pedagogia, Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia, Letras, Educação Patrimonial e etc.

2) Educação e Interdisciplinaridade: Este eixo trará o debate acerca da educação a partir do olhar interdisciplinar, congregando diferentes saberes e olhares, a fim de levantar a discussão sobre a principal finalidade de favorecer este viés interdisciplinar no âmbito educacional. Para isso, os Gts propiciarão tal debate a partir de trabalhos científicos, mesas redondas, minicursos, palestras e amostras culturais.

 

Com o palestrante Celso Antunes, a conferência de abertura terá a palestra “As inteligências múltiplas e seus estímulos”. Um estudo sobre o avanço da neurologia e a emersão de novas teorias pedagógicas, com destaque a teoria de Inteligências Múltiplas. O evento será realizado a partir das 14 horas na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

A continuação do CONEPI será nos auditórios e salas do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sob a responsabilidade da Contatos Empreendimentos Educacionais & Serviços, com apoio técnico e científico da Coordenação do Curso de Letras da UFPB, com certificação reconhecida e com publicação dos artigos em anais com ISBN.

A conferência de encerramento será com a palestra: “Impactos da microcefalia na Educação e na Saúde pública e sua relação com a neurociência”. Com a participação da Dr.ª Luciana Caroline Albuquerque Bezerra, do Prof. Dr. José Ferrari Neto (DLCV-UFPB), do Prof. Dr. Hermano Rodrigues (DLCV-UFPB) e representantes da Saúde e Educação do Estado e da Secretaria Municipal de João Pessoa.

O evento trará nomes de gabarito e reconhecimento das diferentes áreas da educação, bem como, terá como organizadores e realizadores: Contatos Empreendimentos Educacionais & Serviços e UFPB-Letras.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!